João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro da Paraíba realiza dia “D” contra mosquito Aedes Aegypti

quarta-feira, 2 de março de 2016 - 11:53 - Fotos:  Secom-PB

O Hemocentro da Paraíba realizou na manhã desta quarta-feira (2), o Dia “D” de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação faz parte do cronograma estabelecido pela instituição para a procura de possíveis criadouros do mosquito.

Liderados pela coordenadora da higienização, Silmara Alves, os funcionários estiveram em todos os setores internos do hemocentro e suas dependências, onde recolheram copos descartáveis e outros objetos que acumulam água e se transformam em locais adequados para criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Silmara reforçou o compromisso estabelecido com todos os profissionais em divulgar as informações e estar atentos a qualquer possibilidade de criadouro. “O trabalho em equipe é fortalecido para que cada um consiga se sentir responsável tanto pela limpeza, quanto pela conscientização da comunidade”.

Além do mutirão de limpeza, o grupo também realizou um trabalho educativo junto aos pacientes, doadores e visitantes com a distribuição de material informativo sobre as maneiras de evitar as doenças.

A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreir, explicou que essa ação é realizada todos os dias pelo pessoal da limpeza e intensificada pelo mutirão nas quartas-feiras. “A limpeza contínua nos possibilita a segurança pela qualidade, além de facilitar na hora de mobilizar e conscientizar mais pessoas neste processo”, destacou.