João Pessoa
Feed de Notícias

Hemocentro da Paraíba realiza ação de conscientização contra mosquito Aedes aegypti

quarta-feira, 6 de abril de 2016 - 17:11 - Fotos: 

O Hemocentro da Paraíba realizou, na manhã desta quarta-feira (6), uma ação de conscientização juntamente com a faxina contra o mosquito Aedes aegypti. De acordo com o cronograma estabelecido pela instituição, nas quartas-feiras acontece o mutirão a procura de possíveis focos do mosquito.

A iniciativa de trabalhar a conscientização com os pacientes e doadores veio complementar e integrar as atividades da limpeza e vistoria. “Através desse trabalho de conversar com os pacientes e doadores, conseguimos informar e mostrar a importância e a responsabilidade de todos nesse processo”, explicou a coordenadora da higienização, Silmara Alves.

Ela enfatizou o compromisso estabelecido com todos os colaboradores em divulgar as informações e estarem atentos a qualquer situação que possa vir a representar um ambiente favorável ao mosquito.

“Esse trabalho educativo, com distribuição de material informativo, traz a comunidade como parceira do Hemocentro, e mostra que nessa luta estamos todos juntos”, afirmou a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira.

Os funcionários ainda estiveram em todos os setores internos do hemocentro, e suas dependências, fazendo a limpeza de locais que podem acumular água, e recolhendo copos descartáveis e outros objetos que se transformam em zonas adequadas para criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

O cuidado e a limpeza do ambiente de trabalho são realizados todos os dias e intensificados pelo mutirão nas quartas-feiras. “A limpeza contínua é o nosso compromisso com a segurança e com a qualidade do serviço e estamos trabalhando para que mais pessoas se sintam incluídas na mobilização”, acrescentou a diretora Sandra Sobreira.

Em dezembro do ano passado, o Hemocentro realizou uma oficina com os funcionários, com o objetivo de mostrar como identificar o mosquito, e suas doenças consequentes, e ainda as formas de prevenção. E no dia 20 de abril receberá a palestra “Ébola e Zika: o que ainda está por vir”, do professor  Marcelo Moreno, para funcionários da instituição e da Secretaria de Saúde do Estado.