Fale Conosco

2 de dezembro de 2015

Hemocentro da Paraíba participa de Capacitação do Ato Transfusional



O Hemocentro da Paraíba participa, nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), da I Oficina de Sensibilização e Capacitação do Ato de Transfusional do Estado da Paraíba. O evento acontece no Littoral Hotel, em João Pessoa, das 8h às 17h30.

A oficina é promovida pela Coordenação Geral do Sangue, do Ministério da Saúde, e tem como objetivo desenvolver, disponibilizar e estimular o uso de um instrumento pedagógico como referencial básico para a capacitação de profissionais de saúde envolvidos com o ato transfusional, visando a melhoria da assistência ao receptor de hemocomponentes e ao fortalecimento das ações de hemovigilância.

A oficina tem como público-alvo os profissionais de saúde que atuam na prescrição de transfusão, nos serviços de hemoterapia, e na vigilância-sanitária das áreas de hemoterapia e hemovigilância.

“Essa oficina é de extrema importância, não só para a Hemorrede Estadual, mas também para todas as pessoas que trabalham em hospitais, para que elas possam ter um parâmetro de como usar qualquer hemocomponente, como o concentrado de hemácias, plasma e plaquetas, sem estar sobrecarregando os pacientes e nem tampouco oferecendo menos do que é necessário. O evento conta com um material didático muito bem elaborado, onde serão empregados vários exercícios, com o intuito de preparar os profissionais, buscando cada dia oferecer um serviço de maior qualidade para a população paraibana”, disse a diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira.