Fale Conosco

6 de fevereiro de 2017

Hemocentro da Paraíba inicia campanha de Carnaval para doação de sangue



hemocentro campanha de doacao de sangue para o carnaval 3 270x191 - Hemocentro da Paraíba inicia campanha de Carnaval para doação de sangueO Hemocentro da Paraíba iniciou, na manhã desta segunda-feira (6), a campanha “Chegou Carnaval! Bora Doar? Seja solidário. Doe sangue”. A ação busca manter o estoque de bolsas de sangue neste período considerado crítico em razão das festas e alto número de acidentes.

Contado com a apresentação da Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, a abertura do evento empolgou os doadores.

“Doar sangue é um ato de amor e ser recepcionado com frevo deixa tudo mais alegre e festivo”, afirmou a doadora Rosana Bezerra, que decidiu doar sangue no dia de seu aniversário. Além de fazer a sua doação ela ainda aproveitou para ensaiar uns passos de frevo. “Estou muito feliz em poder passar meu aniversário praticando um gesto de solidariedade”, pontuou.hemocentro campanha de doacao de sangue para o carnaval 2 270x191 - Hemocentro da Paraíba inicia campanha de Carnaval para doação de sangue

Para o maestro Kiko, da Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, participar de campanhas de incentivo à doação de sangue é um ato de cidadania. “Estamos sempre prontos para ajudar em campanhas que salvam vidas. Os integrantes da orquestra Paraíso Tropical sabem a importância do trabalho voluntário na vida das pessoas. Doar sangue é uma ação voluntária que salva vidas”, conclui.

A palhaça Bom Te Ver também esteve presente na abertura da campanha. Com brincadeiras divertidas e muita alegria ela convocou mais doadores de sangue. Carregando um coração vermelho com as inscrições “Vamos doar?”, ela chamou atenção e deu seu recado.

hemocentro campanha de doacao de sangue para o carnaval 4 270x191 - Hemocentro da Paraíba inicia campanha de Carnaval para doação de sangueDe acordo com a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, todos os esforços são realizados para que não falte sangue.“Neste mês de fevereiro, estamos intensificando as ações, buscando sensibilizar e incentivar as pessoas para não deixar a doação para depois. Precisamos de todos os tipos de sangue agora”, enfatizou.

A Campanha de Carnaval se estende para todo o mês de fevereiro, e contará ainda com a apresentação de um ala ursa, na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h, e da Escola de Samba Malandros do Morro, na próxima segunda-feira (13), também às  9h.

HEMOFOLIA – Dentre as atividades de sensibilização e incentivo à doação de sangue, o Hemocentro da Paraíba também mobilizará seus funcionários e vai realizar nesta terça-feira (7), às 9h, no auditório do Hemocentro Coordenador de João Pessoa o primeiro Hemofolia. O evento faz parte do projeto “Uma Gota Pela Vida”.hemocentro campanha de doacao de sangue para o carnaval 1 270x191 - Hemocentro da Paraíba inicia campanha de Carnaval para doação de sangue

Segundo a direção da instituição, a ação tem como objetivo socializar e promover a interação de todo o quadro de funcionários do Hemocentro para que eles entendam a importância do serviço. Durante todo o mês de fevereiro haverá uma campanha interna com o quadro de funcionários e aquele que trouxer mais voluntários para ser doador de sangue ganhará no final do mês uma premiação.

Expediente especial – Durante o carnaval, o Hemocentro da Paraíba funcionará 24 horas por dia para liberação de bolsas de sangue para hospitais. As doações poderão ser feitas no sábado de Carnaval (25), das 7h às 17h, e na segunda-feira (27), das 7h às 13h. Na terça-feira (28) não haverá expediente, retornando o atendimento na quarta-feira (1º de março), das 12h às 17h30.