Fale Conosco

7 de março de 2012

Hemocentro da Paraíba homenageia doadoras no dia dedicado às mulheres



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8), o Hemocentro da Paraíba vai oferecer uma programação especial para as doadoras de sangue, com café da manhã, dinâmicas e ginástica laboral com a educadora física Verônica Neves. Também haverá entrega de chocolates e flores. Além do café da manhã, será oferecido um lanche especial às doadoras que forem ao Hemocentro no período da tarde. Elas também serão recepcionadas com flores e chocolates.

A diretora geral do Hemocentro da Paraíba, Sandra Sobreira, chamou a atenção da população para que faça mais doações, a fim de garantir a sobrevivência das pessoas que necessitam de uma transfusão. “Muitas pessoas pensam que as mulheres não podem fazer doação, mas a única diferença em relação aos homens é que elas precisam de um intervalo maior de tempo entre as doações. Enquanto o homem precisa de, no mínimo, três meses, a mulher precisa de quatro. Elas só não podem doar se estiverem gestantes ou amamentando”, explicou.

No último mês de fevereiro, o número de mulheres candidatas à doação caiu 16,41% em comparação ao mesmo período de 2011. Enquanto em fevereiro deste ano 718 mulheres doaram sangue, no mesmo mês de 2011 foram 859 doadoras.  O movimento foi oposto ao do mês de janeiro deste ano, que registrou aumento de 35,75% no número de mulheres candidatas à doação, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 805 mulheres no primeiro mês de 2012, enquanto em janeiro de 2011 foram 593.

Coletas externas
Dia 7 – Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena
Dias 8 e 9 – Até as 12h, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I da UFPB
Dias 14 e 19 – Parque Sólon de Lucena, em parceria com a Maçonaria
Dia 21 – Centro Universitário de João Pessoa (Unipê)
Dia 27 – Hospital Napoleão Laureano
Dia 28 – Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB)