Fale Conosco

27 de fevereiro de 2015

Hemocentro-CG recebe doação coletiva de grupo de jovens de igreja



O grupo de jovens “Sentinela de Cristo”, da Paróquia de São Judas Tadeu, localizada no bairro das Nações, realiza neste sábado (28), das 7h30 ao meio-dia, uma doação coletiva no Hemocentro Regional de Campina Grande. Além de doar sangue, o grupo, formado por aproximadamente 50 jovens, também vai fazer a distribuição de brindes entre os doadores e, com músicas, percorrer os locais próximos ao Hemocentro para convidar as pessoas a também se tornarem doadoras.

A ação tem como lema “Obra do amor maior” e é realizada no Hemocentro de Campina a cada três meses, período recomendado para o intervalo entre as doações de pessoas do sexo masculino. Conforme explicou o coordenador do grupo de jovens, Érico Veríssimo, além dos integrantes que estiverem aptos a doarem sangue, eles também pretendem mobilizar outras pessoas a repetir o gesto de solidariedade.

O tema do grupo é “Ele deu tudo para você doar um pouco” e a mesma ação de solidariedade é realizada no Hemocentro de Natal-RN. A diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, se disse sensibilizada com a ação dos jovens e espera que cada vez mais as pessoas se conscientizem da importância da doação de sangue e do quanto ela é necessária para que mais vidas sejam salvas.

Dia do Sangue Rubro-Negro – Na ação de solidariedade realizada nessa quinta-feira (26) pelo Campinense Clube, através da torcida organizada Garra Rubro-Negra, em parceria com o Hemocentro de Campina, 44 bolsas de sangue foram coletadas, inclusive de torcedores do Treze Futebol Clube, que aderiram à campanha realizada pelo time rival. Também foram feitos 28 cadastros com amostras de sangue destinadas ao raposeiro Diego Raposo, de 11 anos de idade, vítima de leucemia, e que necessita de um transplante de medula óssea.