João Pessoa
Feed de Notícias

Helicóptero Acauã atua em 450 ocorrências de combate ao crime e resgates na Paraíba

segunda-feira, 12 de setembro de 2016 - 11:05 - Fotos:  Secom-PB

Em operação desde outubro de 2014, o helicóptero Acauã, adquirido pelo Governo da Paraíba, reforça as ações de segurança pública do Estado. Em menos de dois anos de atividades, o Grupo Tático Aéreo (GTA) registra, neste mês de setembro, um total de 450 ocorrências e cerca de 1.000 horas de voo.

De acordo com o comandante de Operações Aéreas do GTA, capitão PM Rodrigo Cavalcanti da Silva, até agora já foram realizadas 410 ocorrências de apoio policial; 40 resgates e transportes médicos; com destaque para apreensão de armas de fogo, drogas e veículos roubados. “Houve ainda salvamento no mar e localização de embarcação naufragada. Atualmente, a equipe do Grupo Tático Aéreo tem 33 componentes entre oficiais e praças”, destaca o capitão Rodrigo.

O helicóptero Acauã, o primeiro adquirido em toda a história da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, auxilia na busca de criminosos, realiza resgates de vítimas, faz patrulhamento. “Sua missão principal é dar apoio às operações da Polícia Militar, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. A aeronave tem capacidade de transportar sete pessoas e carga externa de até uma tonelada”, completou o capitão.