João Pessoa
Feed de Notícias

HBE e Geo Sul são campeões no vôlei dos Jogos Escolares da 1ª região

quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 16:07 - Fotos: 

O voleibol dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2016 etapa regional de João Pessoa conheceu nesta quinta-feira (2) os campeões na modalidade de vôlei masculino. Os jogos aconteceram no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, na categoria 12 a 14 anos, o campeão foi Geo Sul, que derrotou o Geo Tambaú, por 3 sets a 0.Ainda no último dia de competição, o HBE foi o campeão na categoria 15 a 17 anos, ao derrotar, também por 3 a 0, o Colégio Motiva.

“A etapa regional da 1ª região vai se encerrando e o Governo do Estado agora se prepara para organizar a fase estadual, quando reunirá os campeões de cada região. Por mais um ano, o desporto escolar está sendo movimentado nas 14 regiões”, disse o secretário José Marco, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para o desportista Marcílio Ferreira, diretor de uma das escolas campeãs, o investimento no esporte é fundamental para contribuir com a educação. “Esporte e Educação têm tudo a ver e, por isso, toda unidade de educação deve focar o segmento visando tirar a criança e o adolescente do caminho das drogas, que tanto vem atormentando os pais”, frisou.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba da 1ª região tiveram a duração de 20 dias e contou com a participação de 150 escolas públicas e privadas das cidades de: João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Alhandra e Cruz do Espírito Santo.