Fale Conosco

17 de maio de 2011

Harrison Targino visita penitenciárias da cidade de Patos



As Penitenciárias Feminina e Padrão na cidade de Patos, no Sertão paraibano, receberam a visita do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Harrison Targino, que ouviu sugestões dos detentos e viu de perto as atividades desempenhadas por eles nos presídios. Na Penitenciária Padrão, 124 detentos exercem algum tipo de trabalho interno, seja na cozinha ou na confecção de objetos em gesso e na fabricação de bolas esportivas.

Harrison Targino fez uma breve reunião com a diretoria e com os agentes penitenciários da Padrão, onde escutou sugestões e deu algumas orientações. O secretário visitou os alojamentos dos detentos, ouviu suas principais reivindicações, como a periodicidade das visitas dos defensores, e acompanhou o trabalho realizado por eles. Também esteve no alojamento da Polícia Militar situado na penitenciária e falou sobre a importância da integração nos trabalhos dos policiais e agentes penitenciários.

O secretário parabenizou o trabalho da diretoria e dos agentes. “Vemos dedicação nos trabalhos aqui desempenhados. A Penitenciária Padrão está acima da média dos presídios”,  afirmou Harrison, que também elogiou o trabalho do setor de saúde da penitenciária.

Na Penitenciária Feminina, a parceria entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Secretaria de Meio Ambiente, Ministério Público da Paraíba e Promotoria da Execução Penal da Comarca de Patos trouxe para as detentas o projeto “Plantando minha Liberdade”. O projeto prevê a plantação de sementes de hortifrutigranjeiros, que além de ser uma ocupação para o dia a dia das detentas, oferece alimento saudável para elas próprias. Na Feminina, há também a produção de redes.

Nas visitas, o secretário Harrison Targino esteve acompanhado do Coronel Cláudio, gerente do Sistema Penitenciário (Gesip), e do Coronel Arnaldo, Gerente Executivo de Planejamento, Segurança e Informação (Geplasi).