Fale Conosco

18 de julho de 2011

Harrison Targino é homenageado na 63º Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência



Um dos maiores eventos científicos do País, a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu na última semana, esteve na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), teve como tema central “Cerrado: água, alimento e energia”, teve também um paraibano como homenageado, Harrison Targino, advogado, professor universitário e secretário estadual de administração penitenciária foi um dos destaques da reunião.

Harrison Targino, foi um dos homenageados por desempenhar um trabalho exemplar quando presidiu durante 2 anos a Associação Nacional de Pós-graduandos, fundada em 12 de julho de 1986, é a entidade máxima de representação e coordenação dos pós-graduandos matriculados nas instituições de pesquisa, universidades ou estabelecimentos de ensino, públicos ou privados do país.

No mês de julho a Associação Nacional de Pós-Graduandos comemora 25 anos de atuação em defesa da pós-graduação e da ciência nacional e para celebrar a data prestou homenagem a todos seus ex-presidentes e ex-dirigentes.

O secretário Harrison Targino comentou a importância do evento e o significado da homenagem que o deixou feliz e emocionado: “A entidade cresceu e amadureceu muito, a importância desse evento demonstra a luta dos pós-graduandos que tem crescido na busca de maior apoio a ciência  e tecnologia, assim como o reforço do sistema de pós graduação brasileiro.

A reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da ciência é realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência, tecnologia e representantes de sociedades científicas, a reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas.

Na programação estão conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos.

Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas

No encontro 438 palestrantes de todo país, 400 monitores e 200 pessoas trabalhando na organização. Mais informações no endereço www.sbpcnet.org.br/goiania.