Fale Conosco

13 de setembro de 2012

Handebol feminino do Motiva se classifica para as semifinais das Olimpíadas Escolares



A Paraíba continua bem representada nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012 categoria 12 a 14 anos. Nesta quinta-feira (13), o handebol feminino do Colégio Motiva, de João Pessoa, venceu a Escola Divina Providência, do Rio Grande do Sul, pelo placar de 17 a 15 e encerrou a primeira fase sem perder nenhuma partida, acumulando três vitórias seguidas na competição, classificando-se para as semifinais. Nesta sexta-feira (14), o colégio paraibano vai enfrentar o vencedor do representante de São Paulo ou Espírito Santo.

Ao deixar o ginásio em clima de comemoração, o chefe da delegação paraibana, José Hugo, destacou o desempenho da escola na competição. “Pelo comportamento das atletas nesses três jogos, acredito que a Paraíba vai brigar forte com São Paulo, que vem aparecendo como favorito na competição. Independentemente do próximo resultado, o Motiva está de parabéns por essa bela campanha”, disse.

Já o treinador Isaías Gomes, apesar da boa campanha que vem fazendo, fez questão de exigir cautela do elenco. Ele, que é acostumado a conquistar medalhas em competições em nível nacional, manifestou sua alegria em classificar o time para as semifinais. “A caminhada ainda é muito longa na busca por uma medalha, pois conhecemos o nível dos adversários nesse evento. Mas quem veio para Poços de Caldas para vencer tem que encarar isso com naturalidade e manter a disciplina tática do grupo para que o objetivo maior seja alcançado”, afirmou Isaías.

Futsal e vôlei – O futsal feminino do Colégio QI também está classificado para a semifinal. Depois de vencer o Colégio Triângulo, do Rio de Janeiro, por 3 a 2, a equipe paraibana decidirá a vaga na final contra o representante do Paraná. Pelo vôlei feminino, o Colégio e Curso IE também já carimbou o passaporte para a fase que antecede as finais.

 

As Olimpíadas Escolares Brasileiras são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vão ser realizadas até o domingo (16). A Paraíba já conquistou dez medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze.