João Pessoa
Feed de Notícias

Handebol feminino da Paraíba segue invicto nas Olimpíadas Escolares

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 18:07 - Fotos: 

O handebol feminino da Escola Municipal João Santa Cruz continua imbatível nas Olimpíadas Escolares do Brasil, realizadas em Poços de Caldas (MG). Em jogo de bom nível técnico realizado na tarde desta quinta-feira (17), no Ginásio Issa Sarrf, o time comandado pelo professor Antônio Pedro (Zorro) deu um importante passo para se classificar à fase seguinte da competição, ao derrotar o Distrito Federal por 32 a 19.

Quinto colocado nas Olimpíadas Escolares do ano passado, o professor Antônio Pedro sonha alto em 2009. “Nosso time está bem e temos que pensar em conquistar medalha para fortalecer a marca do handebol paraibano no cenário nacional. O jogo contra o Espírito Santo é muito difícil, mas temos que acreditar. Espero que nada de anormal aconteça para atrapalhar a nossa caminhada”.
Para se classificar, o time da Escola João Santa Cruz terá que vencer na rodada desta sexta-feira (18) o time do Castro Alves (ES), que tem dois títulos brasileiros e está invicto na competição deste ano.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) da Paraíba, coronel Francisco de Assis, que prestigiou a partida desta quinta-feira em Poços de Caldas, ficou satisfeito. “É muito bom esse trabalho do professor Zorro, que também fortalece a inclusão social através do esporte. O handebol feminino da Paraíba está muito bem representado e esperamos sair daqui com uma medalha nessa modalidade”, observou.

Masculino – Como o time do Maranhão não compareceu para as disputas da modalidade de handebol masculino nas Olimpíadas Escolares, a Escola Municipal Castro Alves ganhou o jogo desta quinta-feira por Wx0 e praticamente garantiu sua vaga na fase seguinte do torneio, segundo a professora e técnica Verônica Elias, que pela primeira vez está na competição nacional.

Combinação de resultados – Como perdeu a partida para o Colégio Amadeus de Sergipe por 2×1, no segundo dia de disputas da segunda etapa das Olimpíadas Escolares do Brasil, o time do Colégio IE espera por uma combinação de resultados na rodada desta sexta-feira (18) para saber se avança ou não na competição.

Apesar de ter vencido o primeiro set com facilidade na rodada desta quinta-feira, o time do Colégio IE acabou perdendo o segundo set de forma surpreendente. No tie-brake as sergipanas mostraram garra e superação e acabaram saindo da quadra com a vitória e a classificação praticamente definida.

Apesar da derrota, o professor Idebaldo Grisi ainda confia na classificação do time paraibano em Poços de Caldas. “Quem esteve no ginásio viu que o resultado foi injusto, mas essas surpresas acontecem. Agora vamos ficar dependendo dos resultados da segunda rodada para pensar em classificação”, completou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer