João Pessoa
Feed de Notícias

Handebol feminino conquista ouro nas Olimpiadas Escolares Brasileiras

domingo, 16 de setembro de 2012 - 10:52 - Fotos:  Secom-PB

A Paraíba conquistou, no sábado (15), mais duas medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras categoria 12 a 14 anos, em Poços de Caldas-MG. Uma foi de ouro, a outra de prata. A primeira veio no handebol feminino com o Colégio Motiva Tambaú, que depois de uma final emocionante conseguiu derrotar o Colégio Ábaco, de São Paulo, pelo placar de 22 a 20. Já a de prata, no futsal feminino, foi conseguida pelo Colégio QI.

A equipe do Motiva esteve em quadra com: Mariana Lima, Clara figueiredo, anna karolina, maria luiza, barbara Maria, Bruna de medeiros, Leticia Almeida, Ana Beatriz, Mariah Leite, Mariana Navarro. O técnico Isaías Gomes destacou a importância da união do time. “O forte do nosso time é a união. Sempre me preocupei para não haver adversidades ou conflitos internos para que as atletas sempre estivessem unidas e por isso o resultado veio para o bem da Paraíba”, disse Isaías.

O secretário José Marco, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) comemorou mais uma conquista da Paraíba e ainda frisou o empenho do Governo do Estado. “É motivo de muito orgulho encerrar esses Jogos com duas medalhas sendo uma de ouro e outra de prata. O empenho do Governo em mandar todo mundo de avião foi algo que empolgou e  o resultado foi muito positivo”, destacou José Marco.

Com essas duas conquistadas no último dia de competição do maior evento do desporto escolar brasileiro, a Paraíba concluiu sua participação totalizando 12 medalhas no quadro geral. “Foi uma excelente participação dos atletas paraibanos. Nas modalidades individuais batemos um recorde com dez medalhas e nas coletivas conseguimos duas”, disse o professor José Hugo, chefe da delegação paraibana em Poços de Caldas.

 Outros Medalhistas – Um dos grandes nomes da campanha positiva da Paraíba foi Isabella Pereira Dourado, da Escola Virginius da Gama e Melo, de Campina Grande. Ela disputou a modalidade de ciclismo e ganhou duas medalhas de ouro (provas contra o relógio e resistência) e uma de bronze (critério).

A luta olímpica também fez história nesta edição das Olimpiadas Escolares, com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze. Ayrton Pinheiro Neto, do Geo Sul, e Ewerton Klayton da Escola Municipal Índio Piragibe, ambos de João Pessoa, ganharam medalha de ouro.

As de bronze foram conquistadas por Deyzielle Lima, da Escola Municipal Joaquim de Brito, de Bayeux, e Jaémerson Richard, da Escola Municipal Assis Chateaubriand, também de Bayeux. Já a equipe paraibana formada por Roberta Santos, Isabelle Medeiros e Ayrton Pinheiro Neto também conquistou o bronze.

Outro grande resultado foi a medalha de prata conquistada por Júlio César Koda Filho, no judô, do Colégio Autêntico, de Campina Grande. Na mesma modalidade, o Estado conquistou um bronze com Hugo Fialho, do Motiva Campina Grande.