Fale Conosco

30 de outubro de 2012

Habitação e seca são temas de encontro do Conselho Estadual do Orçamento Democrático



Quatorze regiões orçamentárias do Estado participaram da reunião do Conselho Estadual do Orçamento Democrático (CEOD) realizada no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube), no loteamento Colinas do Sul, em João Pessoa. Nos dois dias do evento (29 e 30), foram discutidas temáticas relacionadas à habitação e ações emergenciais contra os efeitos da seca no Estado.

Segundo a subsecretária executiva do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida, todas as regiões foram representadas. Além dos conselheiros regionais, estavam presentes os gerentes. “No primeiro dia, houve um diálogo entre a gestora da Habitação, Emília Correia Lima, e os conselheiros”, lembrou.

Na segunda-feira (29),  ainda houve uma rodada de informes, quando os conselheiros relataram o andamento das obras e ações. “Com essas reuniões, nós estamos ajudando a construir o futuro do Orçamento Democrático Estadual, estamos ajudando a construir um futuro melhor para a nossa cidade, para a nossa Região, para o Estado. Defendemos o interesse da população, temos participação direta e direito a voz. Essas reuniões são muito positivas”, relatou o conselheiro estadual, José Pereira Vieira, representante da 7ª Região Orçamentária.

Para o secretário executivo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Carlos Alberto Bezerra, que esteve no evento para falar sobre as ações contra a estiagem, reuniões como as do CEOD são fundamentais em um governo democrático e transparente. “É essencial o diálogo entre os conselheiros. Em uma reunião como essa, podemos ouvir reivindicações e sugestões. O Governo do Estado foi muito feliz em instituir o Orçamento Democrático Estadual como o principal instrumento para pensar políticas públicas”, avaliou.