João Pessoa
Feed de Notícias

Guias de turismo fazem visita técnica e conhecem atividades realizadas no Espaço Cultural

segunda-feira, 28 de setembro de 2015 - 16:14 - Fotos:  Alberi Pontes

O Espaço Cultural José Lins do Rêgo foi apresentado aos guias de turismo de João Pessoa em uma ação do Governo do Estado, por meio da parceria entre a PBTur – Empresa Paraibana de Turismo e a Fundação Espaço Cultural, pelas comemorações alusivas ao Dia Mundial do Turismo. Na visita ao equipamento, os guias tiveram a oportunidade de conhecer todos os detalhes do projeto e as atividades que são promovidas durante todos os dias.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a visita dos guias ao Espaço Cultural insere o local como excelente opção para os turistas. A executiva reconhece que a maioria dos turistas que visitam João Pessoa busca as praias como principal roteiro. No entanto, em dias de chuva, a cidade oferece poucas opções e o equipamento é uma opção, que soma conhecimento, curiosidades e muita história e cultura.

Ruth Avelino acredita tanto no potencial de atração do Espaço Cultural que já antecipou que marcará novas visitas técnicas com a participação de recepcionistas de hotéis e taxistas, dois setores de informação importantes para incentivar a ida de turistas ao local. “Iremos envolver todos os setores para criar o hábito de levar os turistas para esses empreendimentos”, pontua a executiva da PBTur.

A presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Márcia Lucena, disse que a ampla reforma promovida pelo Governo do Estado devolve à comunidade e aos visitantes um equipamento totalmente revitalizado comparado aos grandes espaços de cultura em nível internacional.

A ideia dessa visita técnica dos guias foi mostrar como funcionam os equipamentos administrados pela Funesc, com demonstrações de atividades culturais dentro de cada ambiente. A ação foi planejada por meio das coordenações de teatro, literatura, dança, música, circo e artes visuais.

Para o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba, Genilton Pessoa, a visita amplia o leque de conhecimento dos profissionais da área e de opções a serem oferecidas aos visitantes. Ele lembra que o slogan da Organização Mundial do Turismo (OMT) é o turismo de vivência e que ações como a desta quinta-feira reforçam essa tendência.