Fale Conosco

13 de outubro de 2012

Guia especializado em pesca esportiva vai destacar o litoral da Paraíba



O potencial pesqueiro da Paraíba será um dos destaques da 25ª edição da Bíblia do Pescador, publicação que será lançada em janeiro de 2013 e que abordará um dos mais importantes e desafiadores temas: a costa brasileira. A reportagem está sendo produzida pelos jornalistas  Alessio Freire e Marcelo Esteves, que formam a expedição do Guia da Bíblia do Pescador. Os profissionais chegaram no domingo (7) e percorrem a costa paraibana até a segunda-feira (15).

De acordo com o produtor da Bíblia do Pescador, Roberto Conti, a Paraíba está entre os três estados nordestinos escolhidos para fazer parte do guia, especialmente, pelo seu potencial pesqueiro. Conti disse que o Estado tem ótima estrutura de marinas destinadas ao pescador, bem como os serviços turísticos, além de excelente rede hotelaria e de restaurantes. Os outros dois estados selecionados são Bahia e Sergipe.

Roberto Conti afirmou que a parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e Abrasel-PB  foi importante para a viabilidade do trabalho no Estado. O produtor destacou ainda que o ‘Destino Paraíba’ vem ganhando grande visibilidade como opção para quem busca um turismo de qualidade.

Com uma tiragem de 50 mil exemplares, a Bíblia do Pescador oferece roteiros, mapas, serviços e dicas, além de imagens surpreendentes para se aproveitar ao máximo uma das maiores riquezas do Brasil. A publicação estará disponível em bancas de revistas, livrarias, sites de vendas pela internet e em algumas casas de pesca, e é elaborada para que o pescador possa se orientar e fazer consulta permanente para as suas pescarias ao longo dos próximos anos.