João Pessoa
Feed de Notícias

Grupos de idosos participam de confraternização no Cidade Madura

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 - 08:24 - Fotos: 

Apresentações culturais, muita música e alegria marcaram a confraternização natalina dos idosos, no Condomínio Cidade Madura, em João Pessoa. Participaram da festa promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), no dia 22, cerca de 500 idosos dos grupos da terceira idade dos Centros Sociais Urbanos da Grande João Pessoa e de cidades próximas.

Na terça-feira (23), a Confraternização Natalina reuniu os grupos da terceira idade da região da Borborema, no Palácio das Artes, em Campina Grande para mais de 200 idosos. Já no Sertão, a Confraternização foi em Cajazeiras.

Durante todo ano, os grupos da terceira idade participam de atividades nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) como oficinas de artesanato, aulas de ginástica para terceira idade, acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, palestras e passeios.

“Nesse clima festivo é importante reconhecer os avanços que a Política do Idoso vem dando no Estado da Paraíba. Temos o condomínio Cidade Madura em João Pessoa, próximo ano em Campina Grande e em Cajazeiras. Tivemos as reformas nos CSUs que beneficiaram os grupos que frequentam estes locais, a construção da piscina e da academia de ginástica no Centro de Convivência do Idoso (CCI), as capacitações para os profissionais que lidam com idoso. E a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano vem procurando ampliar e implementar melhorias para a pessoa idosa em toda a Paraíba”, frisou a gerente operacional da Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Tayanne Vasconcelos.