Fale Conosco

18 de julho de 2013

Grupos de dança da Funad participarão do Projeto Caminhos do Frio



Grupos de dança da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) vão participar da programação cultural do Projeto Caminhos do Frio, que começa na segunda-feira (22) e prossegue até 1º de setembro.

Os grupos da Funad serão integrados à agenda do projeto e se apresentarão nas modalidades danças folclóricas, dança em cadeira de rodas, pagode, hip hop e danças populares.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em seis cidades da região do Brejo, o Projeto Caminhos do Frio reúne ação cultural e de turismo.

Ao participar da programação, a intenção da Funad é incluir, através da arte, as pessoas com deficiência, dando visibilidade às ações desenvolvidas pelo Núcleo de Vivência e Artes (NVA) do órgão.

A primeira apresentação será dos cadeirantes Waldir Gomes – que é pentacampeão brasileiro de dança de cadeira de rodas –, Maria José e Tatiane Belízio, sob a coordenação de Luciene Rodrigues. Eles dançarão rumba, tango e cha-cha-cha, no Teatro Ivaldo Lucena, em Bananeiras, nesta segunda-feira (22), às 11h30.

A arte é um dos recursos mais utilizados pela Funad no processo de reabilitação e nada mais justo do que, num evento tão importante como esse, termos a participação das pessoas com deficiência que lutam pela garantia dos seus direitos”, explica Juliano Almeida, articulador cultural da Funad.

O gestor argumenta que é preciso mostrar que essas pessoas são capazes e se destacam nacionalmente, como é o caso de Waldir Gomes, pentacampeão em dança esportiva em cadeira de rodas.