João Pessoa
Feed de Notícias

Grupo terá como objetivo o intercâmbio de procedimentos entre auditores dos dois órgãos

terça-feira, 2 de março de 2010 - 16:09 - Fotos: 
O secretário chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Roosevelt Vita, esteve reunido recentemente com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), Nominando Diniz, com a finalidade de criar um comitê de trabalho para unificar procedimentos e que fiquem determinadas certas condutas.

O comitê terá como objetivo o intercâmbio de procedimentos, sendo o TCE através de resolução e a CGE por meio de parecer normativo, de modo que se unifique a linguagem entre os auditores dos dois órgãos para que procedam de maneira semelhante.  A idéia é não só fornecer uma linguagem única para população, mas também evitar qualquer polêmica ou descompasso de interpretação de todas as partes.

Segundo Roosevelt Vita, esse intercâmbio vai elencar mais de 15 procedimentos apropriados e adequados para o serviço de auditoria. “A CGE e o TCE devem trabalhar complementarmente e com reciprocidade e ter uma linguagem única”, ressaltou.  

A parceria entre os órgãos vai possibilitar ainda mais o êxito e a descentralização no trabalho de auditoria realizado pela Controladoria Geral do Estado e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Controladoria Geral do Estado