Fale Conosco

26 de novembro de 2009

Grupo paulista participa do 3º Famtour promovido pelo Governo



Um grupo de 14 agentes de viagens da capital paulista participa de uma visita de familiarização (Famtour) pelos principais destinos paraibanos a partir desta sexta-feira (27) até segunda-feira (30). Este será o terceiro Famtour promovido pelo Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), apenas em novembro. Ao todo, 42 agentes de viagens paulistas terão visitado a Paraíba no mês, numa estratégia de ampliar a divulgação dos roteiros paraibanos para profissionais do maior mercado emissivo de turistas para o Nordeste.
          
De acordo com o diretor de Marketing da PBTUR, Pedro Madruga, essas ações estão obtendo resultados muito positivos, em especial porque têm aumentado a presença de turistas vindos de São Paulo na Paraíba. Dados divulgados pela TAM Viagens – parceira nos famtours – indicam um aumento de 83% no número de passageiros embarcados de São Paulo com destino a João Pessoa em relação ao mesmo período do ano passado. O número de visitantes passou de 10.627 para 19.470 passageiros.
          
Durante as visitas, os agentes de viagens conhecem além dos principais roteiros de cada Estado, os tipos de hospedagem e os serviços dos bares e restaurantes. “Eles (os agentes de viagens) fazem uma avaliação profissional e repassam tudo o que viram para os seus clientes, nas agências e operadoras”, disse Pedro Madruga. Na opinião dele, essa ação é fundamental para incentivar a oferta dos roteiros para os consumidores finais de uma forma profissional, além de reforçar a divulgação da Paraíba nos mercados emissivos, como o de São Paulo.
          
Durante a visita deste final de semana, os agentes de viagens vão conhecer um pouco mais da cultura paraibana. Nesta sexta-feira, o grupo participará de um jantar no restaurante L´Atlantique do Hardman Praia Hotel, em Manaíra, oportunidade em que haverá uma apresentação do grupo folclórico Tenente Lucena, do Sesc (Serviço Social do Comércio). O grupo também vai conhecer o tradicional pôr do sol da praia do Jacaré, em Cabedelo, ao som do Bolero de Ravel, entre outros roteiros como a praia de Tambaba.
          
O Famtour está sendo coordenado pela PBTUR em parceria com a TAM Viagens, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Schwermann Viagens Turismo e Receptivo e a Promo Brasil – uma empresa com sede em São Paulo, contratada pela PBTUR para intensificar a divulgação do destino Paraíba na capital paulista e interior do Estado.

Fábio Cardoso, da Assessoria de Imprensa da PBTur