João Pessoa
Feed de Notícias

Grupo paulista ministra workshop de dramaturgia gratuito no Espaço Cultural

segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 10:38 - Fotos: 

Os atores profissionais e amadores têm uma boa oportunidade, nesta segunda-feira (20), de reciclar suas performances e trocar experiências por meio do workshop de dramaturgia, que será ministrado gratuitamente pela Cia do Tijolo (SP). A oficina começa às 14h, no Auditório 3 do Espaço Cultural José Lins do Rego.  A participação é gratuita. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever pelo e-mail: contato@emcartaz.art.br.

Em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), essa é a segunda ação do grupo paulista e está inserida na programação de ocupação do Espaço Cultural, que está sendo intensificada no segundo semestre deste ano.

Nesse fim de semana, a Cia do Tijolo apresentou o espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado”, que aborda a vida de um dos grandes nomes da arte do nordeste brasileiro, o poeta cearense Patativa do Assaré.

O espetáculo está em circulação pelo país por meio do projeto dos Correios de incentivo à cultura.  Pela turnê, o grupo paulista passa por 13 cidades em sete estados brasileiros. A Paraíba é o segundo dos contemplados a receber as apresentações. Além de João Pessoa, que recebeu o espetáculo nos dias 18 e 19 de julho, “Ispinho e Fulô” poderá ser visto em Itabaiana, nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Salão Maison Finesse.