Fale Conosco

30 de junho de 2009

Grupo inglês manifesta interesse em ampliar negócios no Litoral Sul da PB



O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, recebeu nesta terça-feira (30) a visita do empresário inglês David Giddins, diretor do grupo James Laurence Investiments. David, que diz ser um apaixonado pelo Litoral Sul paraibano, especificamente pela praia de Carapibus (município do Conde), pretende ampliar os negócios do grupo no Estado até 2010 e garantiu, ainda, a instalação de um resort cinco estrelas na região.

Na opinião do empresário, “além do santuário ecológico que é Carapibus por arte da mão de Deus, um detalhe é que por ser próximo de Pernambuco e Rio Grande do Norte, que vão sediar jogos da Copa 2014, deverá ser uma excelente opção de lazer aos visitantes”.

Na audiência com o secretário, Giddins reivindicou a melhoria da infraestrutura da área onde estão instalados vários empreendimentos hoteleiros, com a recuperação dos acessos. Disse que o “Brisa de Carapibus é um moderno complexo de apartamentos com vista para o mar, numa localização privilegiada para quem deseja paz e tranqüilidade. Projetado pelo arquiteto Frankie Muniz,o empreendimento apresenta marcas de todos os projetos desenvolvidos pelo grupo tanto no Brasil como na África”.

Edivaldo Nóbrega, por sua vez, garantiu que os pleitos serão analisados e posteriormente atendidos, até porque “já existem os recursos assegurados”. Portanto, até o final de julho será firmado o convênio para a realização do trabalho de consultoria que dará prosseguimento aos processos da contratação junto ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que deverá ser concretizado até o final do ano. “Sendo assim, haverá um diagnóstico das prioridades para os investimentos na infraestrutura da região”.

O empresário elogiou o dinamismo do Governo do Estado e a seriedade com que vem tratando os investidores, “passando credibilidade e certamente recebendo em troca grandes investimentos que proporcionarão geração de emprego e renda”.

Outros grupos – O secretário também recebeu nesta terça-feira outros empresários interessados em novos investimentos no Estado, dentre eles dirigentes dos grupos Flex do Brasil, MC Colchões e Comércio e Indústria Nordestina de Artefatos de Papel (Cinap). Todos apresentaram propostas para instalação de novas unidades no Estado e ampliação de suas empresas.

Ana Neves, do Turismo e Desenvolvimento Econômico, com fotos de Ernane Gomes