Fale Conosco

28 de fevereiro de 2018

Grupo de Humanização do Hospital de Trauma define ações para 2018



Visando definir estratégias de ações de humanização para o ano de 2018, no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop), foi realizada na tarde desta quarta-feira (28), pelo Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) das duas unidades de saúde, uma reunião de planejamento. Na ocasião, foram apresentados os resultados das atividades desenvolvidas pela equipe em 2017 e fixar o calendário das intervenções do grupo para este ano.

 

De acordo com a coordenadora do GTH, Nelma Ribeiro, os encontros são válidos, pois ajudam a corrigir falhas e avaliar como melhorar a eficiência das atividades realizadas pelo complexo hospitalar. “Este momento é extremamente necessário para podermos afinar as abordagens, como também reavaliar as nossas ações, afinal de contas, estamos lidando com vidas que precisam da disponibilidade e atenção de todos”, explicou.

 

O Grupo é um espaço coletivo, organizado e democrático que se destina a empreender uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde, em consonância com a política nacional de humanização do Ministério da Saúde. O objetivo é trazer benefícios para os usuários e profissionais de saúde.

 

Ações – Dentre as ações desenvolvidas em 2017, destacaram-se as campanhas em alusão ao Janeiro Branco, Outubro Rosa e Novembro Azul, além das oficinas para acompanhantes, os serviços de corte de cabelo comunitário, as celebração das datas alusivas ao Dia do idoso, crianças, natal, ano novo, pais e mães, Cine Pipoca, palestras para acompanhantes e funcionários, entre outras.