Fale Conosco

17 de julho de 2011

Grupo de danças folclóricas do Sesc PB é destaque no penúltimo dia do Salão de Turismo



O grupo de danças folclóricas do Sesc fez uma apresentação neste sábado (16) no estande institucional da Paraíba, no penúltimo dia do 6º Salão do Turismo, que acontece em São Paulo. A apresentação foi acompanhada pela coordenadora executiva do Salão, Isabel Barnasque, e diretores da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A previsão do Ministério do Turismo (MTur), que está organizando o Salão, é que cerca de 150 mil pessoas passem pelos estandes dos 27 estados, do Distrito Federal, e de empresas instalados no Parque do Anhembi.

O diretor de Marketing da PBtur, Temístocles Cabral, disse que foi feito um convite para os representantes do Ministério do Turismo visitarem o estande da Paraíba. “Foi uma deferência para nós, da Paraíba, a presença de Isabel em nosso estande. Ela gostou da apresentação do grupo de danças do Sesc”, falou Temi.

Destaque – O estande do artesanato paraibano também vem recebendo diariamente centenas de visitantes, que ficam encantados com as peças em exposição. A gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Ladjane Barbosa, informou que foram feitos vários contatos com empresários paulistas. “Mantivemos reuniões com vários empreendedores, designers e empresários de São Paulo que estão interessados com nosso artesanato. As perspectivas de futuras vendas são positivas”, declarou.

A esteticista Aparecida Arruda Lopes, que visitava a feira neste sábado, falou que estava conhecendo pessoalmente algumas das culturas regionais do Brasil pela primeira vez. “Nunca imaginei que a Paraíba tivesse tantas praias lindas e um artesanato tão diversificado. A minha vinda ao Salão está sendo uma verdadeira descoberta de sabores e de cultura de um modo geral”, disse ela.

O 6º Salão do Turismo de São Paulo termina neste domingo (17). É um evento anual organizado pelo Ministério do Turismo e tem o objetivo de divulgar roteiros turísticos de todas as regiões do país. A Paraíba está participando e divulgando três roteiros: Entre Rios e Mar – Séculos de Cultura; Cariri – Um tributo a você e Civilização do Açúcar, Caminhos do Engenho.