João Pessoa
Feed de Notícias

Grupo da terceira idade do Cica de Cruz das Armas alerta sobre câncer de mama e próstata

quarta-feira, 28 de outubro de 2015 - 16:30 - Fotos: 

Uma caminhada pelas principais ruas de Cruz das Armas marcou na tarde dessa terça-feira (27) o fim do Outubro Rosa e o início do Novembro Azul. O evento, realizado pelo grupo de idosos do Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, fez um alerta sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama para as mulheres e de próstata para os homens.

O grupo reuniu-se em frente ao Cica e iniciou a caminhada por volta das 16h, acompanhado de carro de som. Alguns integrantes fizeram questão de vestir as cores rosa e azul, outros levaram cartazes para lembrar a população.

O evento contou também com a ajuda dos batedores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que garantiu a tranquilidade da caminhada.

Câncer de mama e próstata – O câncer de mama é um dos tipos mais comuns entre as mulheres no mundo e no Brasil. Responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Em 2015, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama no Brasil.

Já o câncer de próstata é um tumor maligno originário das células glandulares do tecido prostático. Como todos os tumores originários de glândulas, ele também é classificado como adenocarcinoma. Alguns tumores de próstata crescem e se espalham rapidamente, mas a maioria tem um crescimento lento.