Fale Conosco

26 de fevereiro de 2015

Grupo da terceira idade de Cruz das Armas participa de carnaval fora de época



O Grupo da terceira idade Viver Bem, do Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesta terça-feira (24) o Carnaval fora de época dos idosos. A festa, organizada pela coordenação do Cica e voluntários que frequentam o Centro, contou com música ao vivo, lanche e muita diversão.

Com o carnaval fora de época, os integrantes do Viver Bem tiveram a oportunidade de relembrar as antigas marchinhas de carnaval e cair na folia. O desfile de máscaras, o confete e a serpentina abrilhantaram a festa que só terminou no final da tarde.

O coordenador do Cica, Pedro Macedo, disse que todo ano realiza o carnaval do grupo da terceira idade com entusiasmo e muita animação. “O grupo tem muita energia e é muito bom ver todos comemorando o carnaval. Por isso, sempre procuramos comemorar as datas festivas com eles”, destacou.

Uma das organizadoras da festa, Lourdinha Portela, ressaltou que existe a cobrança dos idosos para a realização das festividades, por isso a equipe sempre se empenha para decorar o ambiente e fazer o melhor para eles.

O grupo Viver Bem se reúne semanalmente no Cica de Cruz das Armas, onde são oferecidas atividades variadas como aula de alongamento, dança, canto e artesanato. Os idosos assistem ainda, de acordo com o cronograma de atividades, a palestras e participam de passeios promovidos pelo Cica.