João Pessoa
Feed de Notícias

Grupo busca área para implantar filial, que a médio prazo deve gerar 400 empregos diretos

sexta-feira, 30 de outubro de 2009 - 15:28 - Fotos: 

Mais uma indústria paulista deve se instalar em breve na Paraíba. O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Edivaldo Nóbrega, recebeu a visita do empresário Roberto Yamamoto, da EN Recicladora de Plásticos, que tem sua sede em Barueri/São Paulo e está buscando uma área para instalação de uma nova unidade.Na oportunidade, o secretário apresentou ao empresário todas as vantagens de implantação da indústria em solo paraibano e informou que o Governo do Estado adota um rigoroso processo de acompanhamento para instalação de empreendimentos, “não permitindo beneficiamento de algumas em detrimento de outras.

A política é uma só e os incentivos também, a determinação do governador José Maranhão é seriedade”, afirmou.O empresário Roberto Yamamoto, que já tem fornecedores na Paraíba, deve adquirir uma área com cerca de 5 mil metros quadrados para instalar a indústria, que inicialmente vai gerar 50 empregos diretos e 120 indiretos.

O empresário disse que a EN é pioneira no Nordeste e reciclará aparas flexíveis de polipropileno e polietileno, provenientes de sucatas industriais, sendo o produto final um plástico granulado que é empregado em indústrias automotivas, de utilidades domésticas, telefonia e construção civil.

Além de absorver todas as aparas flexíveis de polipropileno (embalagens de biscoito, macarrão, chocolate e salgadinhos) que hoje não são recicladas no Nordeste, indo parar nos aterros sanitários e causando danos ao meio ambiente, a indústria deve gerar em médio prazo aproximadamente 400 novas oportunidades de emprego.

Atualmente, a EN Recicladora de Plásticos já conta com o fornecimento de matéria prima das empresas nordestinas Repet, Felinto, Incoplast, todas na Paraíba, além da Fibrasa e Terranor, em Pernambuco, e a M. Dias Branco, no Ceará. Também conta com fornecedores no Rio Grande do Norte, a Plastic, e a Plastinor, no Piauí. Além do representante da EN, participou da reunião com o secretário Edivaldo Nóbrega o empresário Leandro Belluzzo, da Repet – Reciclados do Nordeste.

 

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico