João Pessoa
Feed de Notícias

Groove da Gota anima edição de setembro do ‘Bailaço’ com três companhias de dança

sexta-feira, 16 de setembro de 2016 - 11:07 - Fotos:  Divulgação

Mais uma edição do projeto Bailaço será realizada, neste sábado (17), às 20h, no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A discotecagem será de Groove da Gota (com os DJs SubZero e Topz S.A). O host da festa será Vant Vaz. A entrada é gratuita.

Participarão do Bailaço o Grupo de dança da Fundação Otacílio Gama, a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo e a Cia. Dance Comigo (do bairro de Cruz das Armas). Haverá coreografias individuais com Geovan da Conceição, Diego Passumago e Rebeca Tabosa.

Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A festa é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens.

A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 14ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, um sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

Groove da Gota – Dois DJs integram o Groove da Gota: Adailson Araujo (Dj SubZero) e Topázio Gabriel (Dj Topz S.A).  SubZero é de João Pessoa e atua desde 2009 na cidade, trazendo em seu repertório do House Music ao Soul e uma sonoridade brasileira contagiante.

Topázio Gabriel (Dj Topz S.A) é de Aracati (CE), mas é radicado em João Pessoa, onde tem links com a cultura Hip Hop desde 2003, percorrendo diversos caminhos artísticos como o graffiti, break dance e outras formas de artes.

Dj Topz S.A desenvolve mixagens unindo a música popular brasileira como beats eletrônicos, coco de roda, baião e música latina. Suas principais influências são Chico Correa e FurmigaDub.

Grupos de dança – Com o objetivo levar o aprendizado gratuito da dança para crianças de comunidades carentes, o Grupo de dança da Fundação Otacílio Gama é uma das atrações do Bailaço. O grupo apresentará as seguintes coreografias: Um Lugar Que Só Nós Conhecemos (inspirada em movimentos de alongamento trabalhadas em aulas de balé clássico). A coreografia é de Valesca Rique. Também é dela a coreografia Pista de Dança (feita a partir de vivências corporais e fotográficas, destacando movimentos de dança clássica com música contemporânea).

Já a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo mostrará as seguintes coreografias: Despetalar e Carmen, de Valesca Rique; Salto (mix da sensualidade do Stilleto e a leveza do balé), de Joelma Ferreira e Sheyla Raquel; Tambores (danças populares e improvisação), de Lyn Lima.

O terceiro grupo da noite será a Cia. Dance Comigo, com integrantes do bairro de Cruz das Armas. A direção e coregrafia são de Pinduca Santos.

Solo – O Bailaço deste sábado também contará com apresentações individuais. Geovan da Conceição mostrará a coreografia: The Love (dança contemporânea ao som da música Two Man in Love). Nesta coreografia o artista busca uma expressão libertadora dos rótulos e preconceitos impostos pela sociedade.

Outro solista será Diego Passumago, que mostrará a coreografia Alegria de dançar Sem capturar pokémons. Será um solo free style.

Rebeca Tabosa também se apresentará no palco do Bailaço. Bailarina e coreógrafa, ela integra o grupo The Prodigions e mostrará a coreografia Feminist (dentro da modalidade ‘danças urbanas’). A coreografia de Rebeca é montada a partir de influências dos estilos dancehall, hip hop e commercial dance.
Serviço:

Bailaço

Data: 17 de setembro

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc