João Pessoa
Feed de Notícias

Grêmios estudantis encerram mês do estudante com evento “Eu sou Juventude e tenho Voz”

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 - 17:09 - Fotos: 

Os grêmios estudantis das escolas da rede estadual promoveram nesta sexta-feira (28), no ginásio do Lyceu Paraibano, o evento “Eu Sou Juventude e Tenho Voz”. A programação contou com apresentações culturais, homenagens e debates e encerrou o mês do estudante, que realizou atividades em várias unidades de ensino desde o início do mês.

De acordo com o presidente do Grêmio Estudantil do Lyceu, Higlandeberto Mendes, esse foi um evento importante porque encerrou um mês de ações intensas em que as escolas se mostraram, cada vez mais, parceiras dos alunos. “Estamos mostrando que o objetivo do movimento estudantil não é só ir às ruas, mas também trabalhar pelo desenvolvimento escolar, contribuindo com o crescimento dos alunos”, explicou.

Representantes de outros grêmios estudantis de escolas estaduais participaram do evento, a exemplo da aluna Alice Barbosa, presidente do grêmio da Escola Estadual Débora Duarte, localizada nos Funcionários 2, na capital. “Nosso grêmio só existe há quatro anos, mas, desde que foi criado, percebemos como tem feito a diferença no dia a dia dos estudantes”, declarou. “Hoje, sabemos que as nossas cobranças são colocadas em prática, em conjunto com a gestão da unidade de ensino”, contou Alice.

Homenagens – Durante o evento desta sexta-feira, os alunos homenagearam gestores e representantes da classe estudantil, com medalhas e placas de agradecimento. “É gratificante ver os alunos, assim, mobilizados em favor da educação. Muitos já compreendem que eles são parceiros dos gestores e trabalham para fortalecer a construção da cidadania”, destacou Aparecida Uchôa, gerente executiva de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Foram homenageados representantes das seguintes escolas: Olivina Olívia, Instituto de Educação da Paraíba (IEP), Luiz Gonzaga de A. Burity, Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), Colégio da Polícia Militar (CPM), Papa Paulo VI, Maria do Carmo de Miranda, Úrsula Lianza  (Epul), Maria Geny de Sousa Timóteo, Argentina Pereira Gomes, Sesc Centenário, João Goulart, Oswaldo Pessoa, José Lins do Rego, José do Patrocínio, José Roberto Borges, Luiz Ramalho, Liliosa de Paiva Leite, Cônego Francisco de Lima, além de outros parceiros.