Fale Conosco

12 de junho de 2013

Gravação atrai milhares de pessoas ao Maior São João do Mundo



11.06.13 caldeirao do hulk fotos roberto guedes 3 270x202 - Gravação atrai milhares de pessoas ao Maior São João do MundoA gravação do quadro “Lar doce lar”, do programa Caldeirão do Huck, no Parque do Povo, em Campina Grande, atraiu milhares de pessoas nessa terça-feira (11). O sonho do sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, de 76 anos, de ter um novo lar se tornou real quando 82 sanfoneiros se reuniram no palco principal para tocar a canção Asa Branca, do pernambucano Luiz Gonzaga. A banda Aviões do Forró também participou da gravação do programa, que aconteceu graças a uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Campina Grande.

O vice-presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Willian Tejo, e a secretária executiva de Cultura, Amazile Vieira, acompanharam as locações e deram suporte à equipe de produção da Rede Globo. “O Governo do Estado tem promovido várias ações para promover o Maior São João do Mundo”, destacou Amazile.

11.06.13 caldeirao do hulk fotos roberto guedes 2 270x202 - Gravação atrai milhares de pessoas ao Maior São João do MundoDurante todo dia, o apresentador Luciano Huck esteve na cidade de Campina Grande, onde gravou quadros para o programa. Pela manhã, ele foi até a Pirâmide do Parque do Povo, onde foi recepcionado pela quadrilha junina Cestinha de Flores. O cenário, na verdade, fazia parte uma surpresa para o sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos, que escreveu para o programa tentando conseguir a reforma da casa onde mora. Depois da surpresa, o apresentador foi ao bairro Bodocongó conhecer a família do sanfoneiro.

11.06.13 caldeirao do hulk fotos roberto guedes 4 270x202 - Gravação atrai milhares de pessoas ao Maior São João do MundoEmocionado, Luís Camilo, agradeceu pela nova casa, que deve receber em breve. “Estou muito feliz, isto aqui é um sonho”, disse o sanfoneiro.

Luciano Huck ficou satisfeito com a produção realizada na Paraíba e já adiantou que volta, no final do mês, para a entrega do novo lar. “Sem palavras para agradecer a este povo todo que saiu de casa em uma terça-feira só para participar da nossa gravação. Obrigado pelo carinho, pela acolhida e por participarem do sonho de seu Luís. Nós voltamos aqui no final do mês para entregar a casa novinha para ele”, adiantou o apresentador.

O programa gravado na cidade de Campina Grande vai ao ar no dia 29 de junho.