Fale Conosco

31 de agosto de 2011

Gravação da novela ‘Aquele Beijo’ começa em João Pessoa nesta quinta-feira



Após dois dias de muito trabalho em Cabaceiras, no Cariri paraibano, a equipe de produção da nova novela da Rede Globo de Televisão, ‘Aquele Beijo’, segue nesta quarta-feira (31) para João Pessoa. Na quinta-feira (1), inicia a segunda etapa de gravações na Paraíba. O trabalho teve início na manhã de segunda-feira (29), com os atores Diego Vilela e Bia Nunes, que fizeram cenas cruciais para a trama da novela.

De acordo com o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temi Cabral, o ritmo de trabalho da equipe de produção foi frenético e todos mostram muito profissionalismo. As cenas gravadas tiveram como cenários o Lajedo de Pai Mateus e o distrito de Ribeira de Cabaceiras. O trabalho envolveu mais de 100 pessoas, entre técnicos, figurantes e a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, que atuou em uma das cenas.

Em João Pessoa, o set de gravação retoma o trabalho com cenas no Centro Histórico, envolvendo o Hotel Globo, o Largo São Frei de Pedro Gonçalves, Praça Antenor Navarro, além do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

Na sexta-feira (2), a equipe inicia as gravações em outros pontos, como a Estação Cabo Branco e praia do Cabo Branco, pela manhã, e Igreja de São Francisco e Terminal Rodoviário, à tarde. No sábado (3), com o horário ainda para ser definido, a equipe gravará imagens aéreas.

Detalhes – A presidente da PBTur, Ruth Avelino, coordenará uma reunião no final da tarde desta quarta-feira (31) com representantes de todos os órgãos envolvidos com a produção da novela em João Pessoa, inclusive, com a equipe técnica. O objetivo é acertar todos os detalhes de segurança nos locais onde serão feitas as gravações. Todos os locais serão isolados pela Policia Militar e agentes da STTrans. “Precisamos que tudo esteja perfeitamente em ordem para evitar atropelos”, afirmou a executiva.

Ruth Avelino disse que o trabalho de produção das cenas da novela tem sido exaustivo, mas fundamental para o processo de divulgação da Paraíba em níveis nacional e internacional – todas as produções da Rede Globo são apresentadas através de TV a cabo para diversos países. “Teremos grande visibilidade e todo esse esforço será recompensado ao longo dos próximos anos”, disse a presidente da PBTur.