João Pessoa
Feed de Notícias

Grande João Pessoa terá policiamento reforçado durante a alta estação

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 15:15 - Fotos: 
A Polícia Militar iniciou nesta sexta-feira (06) uma operação pré-Verão, envolvendo 350 policiais na região metropolitana de João Pessoa. Quando a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) definir a programação de eventos que se realizarão no Verão, a PM vai aumentar o efetivo diretamente empregado no policiamento ostensivo e preventivo, informou o comandante geral da Corporação, coronel Wilde Monteiro.  Às 8h desta sexta-feira (06) ele reuniu a tropa, equipes do Pelotão de Choque, Rotam e outras patrulhas de elite, no pátio do Centro de Educação da PM, em Mangabeira.

O comandante afirmou que o trabalho da operação envolve blitzen, cumprimento de mandados de prisão, dentre outras ações. O bairro São José, em João Pessoa, foi a primeira comunidade visitada pela Polícia Militar. Com a chegada das férias escolares e o aumento do fluxo de turistas, a PM ampliará o efetivo já na execução da Operação Verão.  

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Américo, coordenou pessoalmente parte das equipes nas abordagens feitas em diversos bairros da Capital, áreas do 1º, do 5º e do 7º BPMs.  O oficial destacou que o objetivo da PM é tentar prevenir a violência e proteger o cidadão. O comandante anunciou que 350 novos soldados vão compor o esquema de segurança

O corone Wilde Monteiro revelou que houve uma redução em 6% do número de homicídios do último trimestre, em relação aos três meses anteriores. Ou seja, durante os meses de agosto, setembro e outubro o índice de assassinatos na Grande João Pessoa foi reduzido em 6%.

O plano de segurança para o Verão será encerrado após o período carnavalesco. No próximo dia 4 de dezembro, 350 jovens concluirão o Curso de Formação de Soldado, reforçando o esquema de segurança em todo o Estado.
 

Josélio Carneiro, com fotos de Marcos Russo