Fale Conosco

6 de agosto de 2012

Gramado sedia Seminário Nacional de Tecnologia da Informação



A 40ª edição do Seminário Nacional de TIC na Gestão Pública – SECOP será realizada na cidade de Gramado/RS, entre os dias 19 e 21 de setembro. O tema deste ano é “Dados Abertos: Uma (R) Evolução do E-gov”, em alusão ao conceito mundialmente conhecido como Governo Aberto, considerado um estágio de implementação de espaços de governança democrática.

O evento, principal fórum brasileiro que envolve gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais da área, para a discussão e aperfeiçoamento da tecnologia da informação na gestão pública e no atendimento ao cidadão, será promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP.

No encontro, serão realizadas palestras, painéis, rodadas de negócios, oficinas e espaços para discussões de temas relevantes do setor de informática pública, tendo como público alvo os profissionais de TIC, acadêmicos e instituições de pesquisas, profissionais do setor privado, além de gestores públicos como Delfino Souza, Marcos Mazoni, Corinto Meffe, Thiago Peixoto, dentre outros que estão sendo convidados. E ainda uma palestra com Waldez Ludwig.

Em destaque, serão abordados os temas Lei de Acesso à Informação, Cidades Digitais, Infovias, Fontes de Financiamento, Segurança, Redes Sociais, Consumerização e Tendências para o Setor Público por Gartner Group.  O SECOP 2012 promete ser um grande evento. No portal www.secop2012.rs.gov.br, estão disponíveis as informações, programação preliminar e locais de hospedagem.