Fale Conosco

1 de junho de 2009

Governo vai retomar construção do Shopping Edivaldo Mota



A construção do Shopping Edivaldo Mota, na cidade sertaneja de Patos, iniciada em 1997 e paralisada desde o final de 2002, será retomada em setembro e concluída logo no início do primeiro semestre do próximo ano. Quem garante é o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo da Nóbrega, que esteve no final de semana naquele município.

Lá, ele participou na sexta feira (29), representando o governador José Maranhão, da abertura do Seminário do Programa de Artesanato Paraibano, com a presença de mais de 100 artesãos sertanejos no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB). Também concedeu entrevista a Rádio Espinharas, divulgando as ações dos 100 primeiros dias do governo atual.

Na visita ao Shopping, o secretário esteve acompanhado do prefeito Nabor Wanderley e do gerente do Sebrae local, Aldo Nunes, com a finalidade de analisar as mudanças no projeto do empreendimento, que deverão ser apresentadas ao governador José Maranhão até o final desta semana, para posteriores licitação e execução pela Superintendência do Plano de Obras do Governo do Estado (Suplan).

O superintendente da Suplan, Gilson Frade, que também visitou o local no final de semana, informou que “o projeto está sendo refeito, por técnicos daquele órgão e da Prefeitura e deverá ser concluído ainda este mês. Em julho ocorrerá o processo licitatório, em agosto sai a ordem de serviço e, até o começo de setembro, as obras se iniciam”. 

Rapidez – “A recomendação do Governador José Maranhão é para que o reinício das obras do Shopping Edivaldo Mota seja realizado imediatamente, já que a pretensão do governo atual é inaugurar o empreendimento até o início do primeiro semestre do próximo ano,” garantiu Edivaldo.

Na oportunidade, o secretário solicitou ao prefeito que fosse disponibilizada uma área próxima ao Shopping para a instalação de uma empresa concessionária de veículos. 

Edson Verber, do Turismo e Desenvolvimento Econômico