João Pessoa
Feed de Notícias

Governo vai restaurar antiga ponte sobre o rio Paraíba, em Itabaiana

quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - 18:07 - Fotos: 

Depois de construir e inaugurar em 2002 uma nova ponte no município de Itabaiana, com 280 metros de comprimento, o governador José Maranhão volta à localidade nesta sexta-feira (9), às 10h, para assinar a ordem de serviço da restauração da ponte antiga da cidade, que fica localizada na rodovia PB-054 (sobre o rio Paraíba), na entrada de Itabaiana, e tem extensão de 296 metros.

O secretário da Infraestrutura, Leonardo Gadelha, revelou que a restauração da antiga ponte vai beneficiar diretamente os municípios de Itabaiana, São José dos Ramos, Salgado de São Felix e Juripiranga, atendendo uma população de 59.823 pessoas. Para a recuperação do equipamento, um dos principais acessos à cidade, o Governo do Estado vai investir R$ 2.557.549,47.

Leonardo Gadelha destacou que o objetivo da obra é apoiar o desenvolvimento econômico da região; modernizar a infraestrutura rodoviária do Estado; oferecer conforto e segurança aos usuários da ponte; gerar empregos e renda na região e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos cerca de 60 mil habitantes da região. 

O diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Solon Alves Diniz, informou que o tráfego médio diário na ponte é de 2,9 mil veículos, sendo 1.178 automóveis, 414 camionetas, 83 ônibus, 807 caminhões e 466 motos. A conclusão da obra está prevista para maio de 2010. Ele também revelou os serviços a serem executados: reforço das fundações, recuperação dos muros de encontros e das vigas longitudinais, reforço da laje de rolamento dos veículos e reconstrução das muretas de proteção de pedestres.                                                

Josélio Carneiro, da Secom-PB