Fale Conosco

24 de abril de 2014

Governo vai receber mais de R$ 1 milhão para projetos em parceria com ministérios da Educação e Ciência



O Governo do Estado vai realizar seis projetos na área de previsão do tempo em parceria com os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação e Cultura. Para a realização dos programas, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) deve receber mais de R$ 1 milhão em equipamentos que serão instalados no setor de Monitoramento e Hidrometria, em Campina Grande.

O maior aporte de recursos vamos receber em equipamentos. São estações meteorológicas, servidores de rede de alto desempenho, estações de vídeo conferência, estações pluviométricas automáticas, entre outros eletrônicos necessários à realização dos trabalhos. Mas também fomos contemplados com bolsas de estudo, passagens aéreas e diárias que são indispensáveis para a concretização dos projetos”, disse o diretor-presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

Também são parceiros dos programas: o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal da Paraíba.