Fale Conosco

7 de março de 2013

Governo vai apoiar realização do 3º Festival do Turismo de João Pessoa



O governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival  do Turismo de João Pessoa que vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro deste ano. O anuncio do apoio ocorreu durante o lançamento oficial do evento nesta quinta-feira (7), na capital. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do trade, imprensa e os organizadores do festival.

O secretário estadual Renato Feliciano explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado total consolidação do evento que traz centenas de agentes de viagens do país à nossa capital. “Sabemos da importância da divulgação do ‘Destino Paraíba’ e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto as potencialidades de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o governo vem apoiando o festival desde a primeira edição. “Sou uma entusiasta do festival desde o primeiro ano. Todos os grandes festivais de turismo do país começaram pequeno, foram crescendo, atraindo mais agentes de viagens e expositores a cada ano. O de João Pessoa mostrou que vai ser um sucesso nos próximos anos”, declarou.

Crescimento – O coordenador do 3º Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, disse nesta quinta-feira (7) que existe a expectativa de trazer cerca de 700 agentes de viagens para o evento, em setembro. Júnior se baseia no número de profissionais que participaram na segunda edição, no ano passado. “ De 2011 para 2012 registramos um aumento de mais de 78% no número de agentes. Mesmo que esse índice não se repita, acreditamos que haverá um implemento no número de agentes neste ano. O Destino Paraíba esta cada vez mais conhecido e procurado”, afirmou.

O diretor do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, informou que paralelamente ao festival estão programados eventos voltados para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores. “Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou.