João Pessoa
Feed de Notícias

Governo vai ampliar programas de ressocialização nos presídios paraibanos

segunda-feira, 18 de março de 2013 - 09:24 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou, neste mês, mais uma turma de educação profissionalizante na Penitenciária Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa. Na solenidade de abertura, o secretário Wallber Virgolino destacou que os programas de ressocialização da Secretaria vão continuar em 2013. A intenção é aumentar os programas de recuperação e os convênios do Governo do Estado para a capacitação dos reeducandos que desejam trabalhar e estudar.

“Mais de mil reeducandos do Estado da Paraíba estão inseridos em algum programa de ressocialização da Seap. Quem quiser uma nova chance para voltar ao convívio social vai ter essa oportunidade”, destacou Wallber.

O curso de Informática Básica é ministrado no Laboratório de Informática, com cerca de 15 vagas, na própria unidade prisional, com carga horária de 60 horas, durante 60 dias, com uma aula por dia. Na qualificação, os reeducandos dos regimes semiaberto e aberto adquirem treinamento na área considerada essencial para inserção no mercado de trabalho.

O treinamento em informática é dividido em seis módulos: Sistema Operacional Windows XP; Microsoft Word XP; Microsoft Excel XP; Introdução à Internet; Introdução ao Conhecimento em Aplicativos de Internet e Introdução às Redes Sociais.