João Pessoa
Feed de Notícias

Governo terá Conselho Estadual de Segurança e Defesa Social

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 18:28 - Fotos: 

A Paraíba terá em breve o seu Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo secretário executivo de Segurança Pública e da Defesa Social, Raimundo Silvany, durante o I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública do Estado, no auditório do convento Marista, no município de Lagoa Seca, no Brejo paraibano. Na próxima segunda-feira (28), o secretário Cláudio Lima se reunirá com o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, o arcebispo dom Aldo Pagotto e o coordenador do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), Almir Laureano, para discutir a formação do conselho.

A proposta é criar um órgão de deliberação colegiada, plural e heterogênea, objetivando dinamizar a gestão da segurança pública no Estado. Ao mesmo tempo, contribuir para a integração e a articulação entre os diversos órgãos que fazem a segurança com a sociedade.

“A segurança pública não pode mais viver como uma ilha, ela precisa da sociedade, dos órgãos, escolas, da classe política. A segurança pública é um conjunto de ações para se buscar um resultado concreto”, afirmou Raimundo Silvany, que destacou a importância do Fórum Municipal. O próximo evento será realizado no final do mês de março no município de Juazeirinho.

Participaram do fórum, em Lagoa Seca, o procurador Oswaldo Trigueiro; promotor Herbert Targino; representante do Ministério da Justiça, Guilherme Leonardi; comandante Regional da Polícia Militar, coronel Carlos Guimarães; Almir Laureano; bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha; prefeitos e representantes de várias entidades da região.