João Pessoa
Feed de Notícias

Governo se reúne com diretoria da Fiat em busca de novas empresas para a Paraíba

quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 13:17 - Fotos: 

O vice-governador Rômulo Gouveia e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano estiveram reunidos com a diretoria da Fiat na cidade de Betim, em Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (4). O objetivo do encontro é colocar a Paraíba à disposição da companhia para receber empresas que darão suporte às atividades da nova fábrica da Fiat, que será instalada em Pernambuco até 2014.

“A instalação da Fiat em Suape requer uma cadeia produtiva com uma média de 250 outros fornecedores, entre comércio e prestadores de serviço”, comentou Rômulo Gouveia. “Assim, esse encontro teve por objetivo traçar estratégias para atrair empreendimentos para a Paraíba”, acrescentou.

Rômulo também anunciou que o Governo da Paraíba voltará a fazer contatos com a Fiat e informou que a diretoria manifestou interesse em conhecer as potencialidades econômicas do Estado in loco.

De acordo com o secretário, a fábrica de Pernambuco deverá atrair 52 empresas fornecedoras de insumos como peças automotivas e o Governo do Estado se coloca à disposição através de incentivos fiscais e de infraestrutura, para trazer algumas dessas empresas para a Paraíba, aproveitando a proximidade que temos de Pernambuco”, explicou Renato Feliciano.

 

Conforme informações da Fiat, a nova fábrica será instalada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, e terá capacidade para produzir cerca de 200 mil automóveis por ano. Quanto estiver operando com plena capacidade, a indústria vai gerar aproximadamente 3,5 mil empregos diretos, estendendo sua influência  também para outros setores e negócios.