João Pessoa
Feed de Notícias

Governo se compromete em apoiar nove indústrias na Paraíba

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 - 18:38 - Fotos: 
Na próxima segunda-feira (27), às 11 horas, no Palácio da Redenção, o governador José Maranhão, através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Fain), compromete-se apoiar 9 indústrias com as assinaturas de protocolos, que vão garantir mil novecentos e quarenta e seis novos empregos para Paraíba nos próximos anos. De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep, João Laércio, as 9 empresas devem investir mais R$ 695 milhões.

As empresas contempladas são de diversos tipos de atividades e beneificiadas os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Massaranduba, Fagundes, Conde, Diamante e Caaporã. Além da assinatura de protocolos de intenções, mais quinze empresas foram contempladas, tendo seus projetos aprovados nas duas últimas reuniões do Conselho Deliberativo do Fain, realizadas na sede da Cinep nos últimos dias 25 de novembro e 20 de dezembro.

Na primeira reunião foram aprovados os projetos das empresas INPA Indústria Naval da Paraíba, Verona Indústria e Comércio Ltda, Indústria Farmacêutica da Paraíba Ltda, LC Pinheiros & Cia Ltda e a empresa Nature Móveis Ltda. Já na segunda e última reunião do Conselho Deliberativo do Fain, foram aprovados os projetos da Companhia de Cimento da Paraíba – CCP, Ecolit Indústria e Comércio de Sucatas e Telhas Plásticas Ltda, Indústria e Comércio de Peneus Freedom Ltda, Intergriffe’s Nordeste Indústia de Confecções Ltda, entre outras.

Teresa Duarte, da Cinep