Fale Conosco

25 de junho de 2009

Governo revitalizará farmácias vinculadas às agências do IPEP em vários municípios



A superintendência do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS), antigo IPEP, vai desenvolver um programa de recuperação e revitalização das farmácias vinculadas ao órgão, em especial a que se encontra fechada há mais de dois anos em João Pessoa e servia a milhares de segurados e dependentes.

O dirigente do IASS, Antônio Gualberto Chianca, lembra que a farmácia em questão fica “em local de excelente acesso no Centro da cidade, nas proximidades do Esporte Clube Cabo Branco, e deverá ser reativada nos próximos meses. Dependemos de acertos com o secretário da Administração, Antonio Fernandes, e o sinal verde do governador José Maranhão, dentro do plano de ações de Saúde do Governo do Estado”. Outras farmácias integrantes das agências do Instituto no interior do Estado também deverão ser beneficiadas pelas ações do atual governo.

Cirurgias – O superintendente informou que o IASS negocia com a diretoria do Hospital General Edson Ramalho a celebração de convênio que beneficiará os servidores estaduais. O acordo vai permitir a viabilização de cirurgias eletivas abdominais e outras especializadas. “Estamos aguardando apenas o parecer do órgão judicante, da administração daquele hospital, que permita a realização dessas intervenções cirúrgicas de imediato”, acrescentou.

A Unidade de Reabilitação do IASS, que funciona atualmente em uma das dependências do Hospital Edson Ramalho, também será recuperada provisoriamente, pois existem estudos de engenharia para o setor passe a funcionar em caráter definitivo em área privilegiada na Policlínica do instituto, incorporando as unidades de Emergência e Urgência. A Superintendência do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan) já foi contatada para levantar as necessidades da obra e executar os serviços.

Assessoria de Imprensa do Ipep