Fale Conosco

21 de março de 2012

Governo reunirá coordenadores municipais de Defesa Civil em Guarabira



O município de Guarabira sediará a 1ª Reunião de Coordenadores de Defesa Civil do Estado da Paraíba, que acontecerá na manhã desta quinta-feira (22), das 8h às 12h, no Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (Caic) João de Farias Pimentel Filho. Durante o evento, serão discutidas diretrizes para o Sistema Municipal de Defesa Civil e será apresentado o Plano Diretor de Proteção Civil, lançado na terça-feira (13) pelo Governo do Estado.

Segundo a Gerência Executiva Estadual de Defesa Civil, as reuniões vêm acontecendo em municípios estratégicos do Estado. Guarabira será sede da segunda reunião de uma série de cinco etapas. Neste evento, o Governo do Estado contará com a presença de representantes municipais de defesa civil de mais 31 municípios que compõem o Agreste paraibano.

O principal objetivo das reuniões será a redução de riscos e desastres, direcionando a importância de cada segmento da sociedade, relacionado à segurança da população. Visam ainda ações preventivas e preparatórias, como a capacitação dos agentes para socorrer, prontamente, os atingidos pelos desastres naturais que normalmente ocorrem durante o período chuvoso.

Em João Pessoa, onde aconteceu a primeira etapa do evento, na última terça-feira (20), a Defesa Civil Estadual contou com a participação dos representantes das coordenações municipais de defesa civil de 27 municípios que compõem a Mata Paraibana e parte do Agreste. As demais etapas que contemplarão todos os municípios do Estado acontecerão até o final deste mês nas cidades polo: Campina Grande (Agreste/Borborema), Patos (Sertão), e Sousa (Sertão).