João Pessoa
Feed de Notícias

Governo reúne escolas públicas e privadas nesta terça-feira para discutir Jogos Escolares

terça-feira, 19 de abril de 2011 - 14:58 - Fotos: 

Os últimos detalhes dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2011 serão discutidos em uma reunião que acontece nesta terça feira (19), às 19h, no auditório da Cinep, em Jaguaribe, na Capital. Na oportunidade, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, e o executivo da pasta, José Marco, vão recepcionar representantes de 80 escolas públicas e privadas que integram a 1ª Região de Ensino para apresentar a equipe de trabalho dos Jogos e ainda o calendário e o regulamento.

Segundo o secretário Fábio Maia, a presença das escolas é de extrema importância, já que vários pontos serão discutidos, entre eles, a apresentação da equipe de trabalho e a cerimônia de abertura. “É de extrema importância a presença dos representantes das escolas na reunião. Iremos discutir os últimos detalhes para que esse evento, considerado o maior no desporto escolar, possa transcorrer com sucesso”, disse o secretário.

Fábio Maia ainda fez questão de lembrar que os Jogos Paraescolares serão realizados pela primeira vez no Estado da Paraíba. “O Governo do Estado está olhando também para a pessoa com deficiência que sempre sonhou em disputar competições esportivas e os  Jogos Paraescolares serão realizados pela primeira vez na história do esporte paraibano e servirão de seletiva para as Paraolimpíadas Escolares, que acontecem no mês de setembro, em São Paulo”, concluiu Fábio.

Os Jogos Escolares e Paraescolares serão realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria de Educação.