João Pessoa
Feed de Notícias

Governo reúne entidades ligadas à Educação para avaliação de projetos e ações pedagógicas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011 - 21:35 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou na tarde de segunda-feira (5) uma reunião com entidades ligadas à Educação na Paraíba para discutir e avaliar os projetos e ações pedagógicas do plano “Paraíba Faz Educação” e o desenvolvimento dessas atividades em 2012.

“Nós montamos esse grupo de trabalho com a intenção de focarmos nas ações pedagógicas da Secretaria da Educação porque é uma responsabilidade dividida com essas entidades que são representantes dos professores em todo o Estado da Paraíba e a nossa posição é de construir essa ação pedagógica conjuntamente”, destacou a secretária executiva da Educação, Márcia Lucena.

Representantes de entidades como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participaram da reunião que será mensal e acontecerá sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês, na sala do Conselho Estadual de Educação, localizada no 5º andar, na sede da SEE, no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa. A próxima reunião acontecerá no dia 6 de fevereiro de 2012.

“Acredito que essa nossa ação tem um futuro promissor, pois vamos trabalhar juntos com foco no objetivo fim da secretaria que é o sucesso do aluno e, para isso, estamos contando com essas entidades como parceiras nesse processo de análise, nesse exercício conjunto com a APLP, o Sintep e a UEPB e também com as gerências pedagógicas da SEE”, disse Márcia Lucena.