João Pessoa
Feed de Notícias

Governo reúne delegações dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 - 10:58 - Fotos:  Secom-PB

Uma grande festa, nessa quinta-feira (3), na capela do Colégio Lourdinas, marcou a apresentação das delegações da Paraíba que vão disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras e os Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos. O evento contou com uma palestra motivacional de Shimena Crisanto, que é psicóloga especialista em motivação esportiva.

Ao todo, cerca de 500 pessoas, entre atletas, para-atletas, técnicos, dirigentes e pais, compareceram à reunião, que definiu detalhes sobre o evento para-desportivo, que acontece em São Paulo, de 21 a 26 deste mês de novembro e o outro, de 10 a 20, marcado para ocorrer em João Pessoa. Para as Paralimpíadas Escolares Brasileira, toda a delegação, composta por 93 pessoas, teve a contribuição do Governo do Estado com as passagens aéreas.

“Desde 2011, o Governo do Estado, sempre vem arcando com as passagens de toda a delegação da Paraíba no maior evento para-desportivo escolar da América do Sul. E isso gera uma gratidão imensa, afinal de contas, isso é acreditar no potencial dos nossos para-atletas e técnicos”, disse Jean Klaud, chefe da delegação paraibana nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2016.

Sobre os Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos, a Paraíba mais uma vez será sede e, com a realização, será o estado que mais recebeu o evento, somando seis edições. “A estrutura que a Paraíba tem hoje é algo que encanta a todos do Comitê Olímpico do Brasil (COB). São espaços dignos a receberem eventos dessa magnitude, que reúne os melhores do esporte escolar do país”, frisou Bruno Roberto, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Após o encontro, todos os integrantes das delegações receberem o uniforme oficial e ainda o para-atleta Natan Lima, estudante do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). As Paralimpíadas Escolares Brasileiras são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, enquanto que os Jogos Escolares da Juventude, pelo COB.