Fale Conosco

17 de janeiro de 2017

Governo retoma projeto Lei Maria da Penha nos canteiros de obras



O Governo do Estado, por meio da coordenação da Delegacia das Mulheres, retomou as atividades de divulgação da Lei Maria da Penha dentro dos canteiros de obras da construção civil. Em 2016, mais de 12 canteiros de obras foram visitados pelas equipe de delegadas das mulheres e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. A orientação foi para mais de 1.200 homens trabalhadores.

As visitas acontecem nos principais bairros de João Pessoa e integram as ações do programa Mulher Protegida, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil (Sintricom).

Segundo a coordenadora das Delegacias das Mulheres da Paraíba, delegada Maísa Félix, o projeto “Lei Maria da Penha nos Canteiros de Obras” integra o terceiro eixo do programa Mulher Protegida, do Governo do Estado, que prevê palestras, orientações e parcerias com a sociedade civil e iniciativa privada.

“Os grupos de trabalhadores são reunidos para receberem orientações sobre as aplicações da Lei Maria da Penha e as consequências da violência contra mulher na vida familiar e afetiva”, disse a delegada.

O programa Mulher Protegida inclui a fiscalização das medidas protetivas e a entrega do dispositivo SOS Mulher. “Estamos levando informações para sensibilizar os homens, reeducar com uma visão mais humana e igualitária e menos machista”, disse a delegada.