Fale Conosco

27 de outubro de 2011

Governo recupera e moderniza delegacias para atender melhor à população



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), dá continuidade ao plano de recuperação e modernização de suas delegacias, no intuito de proporcionar segurança eficiente aos municípios paraibanos. Só este ano, foram inaugurados o Núcleo de Policiamento Integrado de Vista Serrana, a Central de Polícia de Campina Grande, a Delegacia da Mulher de Sousa e as delegacias de Araçagi e Catolé do Rocha.

Todos os equipamentos de segurança pública receberam mobília, computadores e sistema de rádio comunicação e contam com a estrutura de cartório, gabinete do delegado, recepção, alojamentos masculino e feminino, copa e cozinha. Os prédios também receberam rampas e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Os investimentos para as obras de construção, reforma e ampliação das unidades já chegam a R$ 973.427,71, provenientes de recursos próprios e de convênios com o Governo Federal. Este ano, ainda serão inauguradas as delegacias de Passagem, Araruna e a 4ª Delegacia Distrital, em João Pessoa. As unidades estão recebendo mobília e deverão ser entregues à população nos próximos dias.

Outras ações estão previstas, desta vez para a cidade de Bom Sucesso. A Secretaria já dispõe de um terreno doado e o projeto arquitetônico está sendo concluído. Uma visita técnica da equipe de engenharia da Seds ao terreno está marcada para a próxima semana. A delegacia de Cachoeira dos Índios e a Delegacia da Mulher em Cajazeiras também estão no calendário de visitação da equipe de engenharia, ainda no mês de novembro.

“Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais civis e o atendimento à população vítima de violência. Temos feitos muitos esforços nesse sentido e vamos continuar buscando novos investimentos para garantir o reaparelhamento das nossas polícias”, afirmou o secretário Cláudio Lima, acrescentando, ainda, que estão sendo adquiridos novos equipamentos, a exemplo de armas, coletes balísticos, munição, entre outros acessórios que deverão ser entregues em breve aos policiais civis.