Fale Conosco

11 de dezembro de 2013

Governo recepciona turistas do navio Orient Queen II nesta sexta-feira



O navio transatlântico Orient Queen II, da BCR (Brazilians Cruises), vai atracar no Porto de Cabedelo às 14h desta sexta-feira (13), trazendo 450 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação. No roteiro do transatlântico estão a ilha de Fernando de Noronha, as cidades de Recife, Natal, Fortaleza, Cabedelo e João Pessoa. Os cruzeiros passarão em média oito horas atracados no porto, tempo suficiente para que os turistas visitem pontos turísticos da Grande João Pessoa.

Para receber os turistas, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Cia Docas da Paraíba e as prefeituras, além de empresas de receptivos, programaram uma série de atividades culturais e musicais. A primeira delas será a apresentação de um trio de forró. Também estão previstas as instalações de tendas para dar apoio logístico, divulgar o Destino Paraíba e a venda de produtos de artesanato. “Assim que os turistas descerem do navio já terão esse primeiro impacto com a nossa cultura”, disse Ruth Avelino, presidente da PBTur.

A Central Móvel de Informações Turísticas da PBTur – uma van adesivada com imagens dos principais pontos turísticos do Estado e equipada com projetor de imagens, tela de projeção, caixas de som, notebooks, DVD, mesas e cadeiras – vai ficar à disposição dos turistas. Os técnicos da PBTur vão distribuir material promocional dos principais atrativos turísticos da cidade portuária e de João Pessoa, através de mapas e dicas de bares, restaurantes e lojas.

A operadora Luck João Pessoa vai disponibilizar dois passeios ao longo do dia: um tour nos principais pontos turísticos de João Pessoa e visita ao Por do Sol na praia do Jacaré. Todo o esquema de recepção dos turistas está sendo coordenado pela PBTur em parceria com Prefeitura Municipal de Cabedelo e Companhia Docas da Paraíba.

Apoio – Segundo a secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, um curso foi oferecido aos taxistas que serão cadastrados para atender os turistas que descerão do Orient Queen II. “A prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo, desde o início do segundo semestre se prepara para a nova temporada de cruzeiros. Sabemos da importância destas ações de divulgação do destino”, destacou Vera Simões.

A temporada brasileira de cruzeiros 2013/2014 deve trazer a Grande João Pessoa cerca de 5 mil pessoas, entre passageiros e tripulação. Serão dez escalas no Porto de Cabedelo, no período de 13 de dezembro deste ano e 20 de abril de 2014.