Fale Conosco

11 de setembro de 2012

Governo recepciona paratletas paraibanos que conquistaram medalhas em Londres



atletas paralimpidosOs seis paratletas paraibanos que conquistaram medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012 desembarcaram, nesta terça-feira (11), no Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, onde foram recebidos com festa. Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, medalhistas de ouro na modalidade de futebol de cinco, além de José Roberto e Phelipe Andrews, ambos prata no goalball e na natação, respectivamente, foram recepcionados pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

Após parabenizar os medalhistas, o secretário José Marco disse que já esperava o sucesso dos paraibanos na edição de Londres das Paralimpíadas. “No futebol de cinco já é a terceira vez que a Paraíba forma a base da seleção que conquista o título olímpico. Com base nisso, eu já estava confiante na medalha deles e agora, como ex-atleta, fico mais alegre ainda ao vê-los sendo recepcionados por tanta gente”, comentou.

Além dos paratletas, a Paraíba também foi representada na direção da delegação por José Antônio, que integrou a comissão do futebol de cinco. “É muito gratificante participar do maior evento do mundo voltado para a pessoa com deficiência, mesmo estando de fora das quadras, e chegar ao lado desses medalhistas. Agradeço ao público que compareceu e soube reconhecer o desempenho, tanto dos que foram ouro, quanto os medalhistas de prata”, afirmou o dirigente.

atletas paralimpidos (1)Do aeroporto, a delegação, que ainda contou com a presença do potiguar Romário Souza, prata no goalball, desfilou em carro aberto até a Associação Paraibana de Cegos (Apace), onde foram recebidos pela diretoria da instituição. “Romário treinou durante alguns anos na Apace e por isso fez questão de marcar presença aqui em João Pessoa”, disse José Antônio.